Oi Melisseiras, vim falar de um assunto chato, mas que infelizmente acontece ou já aconteceu com muitas de nós. Compramos, vendemos e trocamos Melissas por motivos diversos e quem nunca recebeu em alguma de suas negociações uma Melissa com chulé... É triste, mas já vi muito por ai! 
Vim dar algumas dicas para vocês! De como higienizar e cuidar de Melissas "chulezentas" para que o odor não volte.

Primeiro passo: lave a Melissa com água e sabão, caso ela seja flocada, lave somente a parte interna para não estragar o flocado.
Segundo passo: Dica da vovó,  faça uma solução de água três colheres de vinagre de maçã para eliminar as bactérias e o odor, deixe a solução dentro de cada Melissa, na palmilha onde o odor ruim se concentra.
Terceiro passo: Retire a solução e lave com água
Quarto passo: Faça a mesma solução de água só que desta vez com três colheres de amaciante e deixe por cerca de meia hora.
Retire os produtos e deixe sua Melissa secar sempre a sombra.

Produtos que indico para eliminar o mal cheiro da Melissa:

A linha ODOR FREE é ótima! Eu uso o rosa, tem um cheirinho muito bom! O conceito da marca é :

Os pés transpiram o ano todo. Seja no inverno quando se busca o aquecimento dessas extremidades através do uso de meias e calçados fechados, seja no verão quando ficam expostos às altas temperaturas. Atividades comuns do dia a dia, exercícios físicos e o uso contínuo do mesmo calçado podem colaborar para a proliferação do mau cheiro.


Odor Free não só combate, mas elimina o odor dos pés e calçados. Sua revolucionária fórmula tem função bactericida, prevenindo e fazendo a manutenção do odor já existente. O desodorante conta com uma fragrância surpreendente e pode ser aplicado em diferentes tipos de calçados e materiais. Além disso, Odor Free não deixa resíduos e não mancha os pés e nem o calçado. Seu jato rende mais e garante secagem rápida, podendo ser usado em todas as estações.

Lembrando que não tenho nenhuma relação com a marca vim apenas indicar um produto que utilizo e gosto.

Espero que dê resultado para vocês também!

Beijo

Ana Gottsfritz Andrade



COMPARTILHE O POST:
COMENTÁRIOS:
4

comentário(s) pelo facebook:

4 Comentários

  1. Aii que horror!! Nunca troquei minhas Melissas, mas deve ser terrível trocar por uma chulezenta!! Hehe..
    Eu li uma vez num blog que alguns modelos não podem ficar de molho, pq a palmilha eh feita com papel, ai estragaria a Melissa... Alguem sabe se isso eh verdade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sim. Tive uma melissa que aconteceu isso. abaixo da palmilha é feito com um papel tipo uma cartolina, deixei a melissa de molho e o papel desmanchou e manchou a parte de cima da palmilha, ficou horrivel. Só vim descobrir porque soltou tudo e vi os pedacinhos de papel. Não sei se são todas, mas a minha era assim.

      Excluir
  2. Aí que horror,nunca troquei nenhuma Melissa,mas não tem como não pegar chulé né?Plástico pega,o pé da gente sua e não que seja por porquice,mas adorei as dicas...beijo

    ResponderExcluir
  3. gente nossa loja: www.propemix.com.br tem varias melissas antigas! vale a pena conferir! coleções até de 2010! (e não vem com chulé)

    ResponderExcluir