Linha do tempo MELISSA

11:04

Olá Melisseiras, como vão?
Não sei se sabem toda a história da Melissa, e esses tempos pesquisando resolvi criar uma linha do tempo, atualizada, sobre a história da Melissa, suas coleções e lançamentos de cada ano. Para as Melisseiras novatas e até as mais experientes rs. Afinal compartilhamos juntas desse "amor Melistico". Segue linha do tempo espero que gostem!
Linha do Tempo Melissa

1979 - Lançamento da primeira Melissa Aranha inspirada inspirado nas sandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa, que se revelaram uma ótima inspiração para criar sapatos cheios de estilos, que, feitos de plástico, tinham como principal objetivo ser uma alternativa ao comum. 

1980 - Lançamento da primeira MELISSA de numeração entre adulta e infantil. Foi uma verdadeira loucura para um calçado no Brasil. Nos primeiros dez meses, a MELISSA nessa numeração vendeu mais de cinco milhões de pares.

1984 - Lançamento da MELISSINHA, modelo para criança que vinham sempre acompanhados de um acessório especial como relógios e pochetes. O modelo infantil foi introduzido no mercado com a célebre campanha das meninas ruivas. A da XUXA vendeu 13 milhões de pares em 1986.

1996 - Lançamento das coleções Winter Collection, Top Collection e Summer Collection.

2001 - Lançamento, no inverno, da Melissa Love System, um tênis totalmente injetado que tem o humor como principal matéria-prima. O produto fazia parte da coleção I Love Melissa, uma verdadeira injeção de auto-estima no cenário da moda pós-11 de setembro.

2002 - Em julho, a Grendene patrocina pela primeira vez o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Em pleno prédio da Bienal, a marca monta um Hospitality Center para apresentar a nova coleção MELISSA do Brasil, com modelos criados pelo artista plástico Romero Britto.

2003 - Lançamento de uma linha assinada pelo estilista ALEXANDRE HERCHCOVITCH.

2004 - Lançamento da coleção Melissa Tour, que propunha uma visão divertida das várias etnias do mundo. Durante a SPFW de junho é lançada a coleção Melissa Celebration, uma doce comemoração dos 25 anos da marca. É aí que se inicia a parceria com os irmãos Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros consagrados internacionalmente. Lançamento da coleção Melissa Zig Zag, que consistia na clássica Aranha e uma sandália de salto alto.

2005 - Lançamento da coleção Melissa Love Robots na SPFW de janeiro como forma de abordar a questão da tecnologia humanizada.

2006 - Lançamento da Melissa Campana Zig Zag, uma sapatilha prática, moderna, usual e eclética, capaz de transitar em várias ocasiões com a desenvoltura característica da marca. Inspirada no conceito Zig Zag, sob a forma de linhas entrelaçadas, a Melissa Campana se transforma em arte urbana.

2007 - Lançamento do modelo Melissa Papeete Rainbow Glimpsy que muda de cor de acordo com a luz. Na sombra, uma cor e no sol, outra completamente diferente. Não é magia. O efeito é conseguido com o uso de um pigmento sensível à luz ultravioleta, presente nos raios do sol. Lançamento da sapatilha Melissa Night, concebida pelo estilista Lorenzo Merlino. A peça tem bico arredondado e detalhes que parecem pespontos.
A coleção Contos de Melissa, em 2007 foi o ano de estreia das parcerias. J. Maskrey cobriu a Ultra com cristais e Mara Mac assinou um modelo transparente, super verão. 

2008 a sapatilha ganhou estampa de Oswald, na coleção As Viagens de Melissa. Essa é peça de colecionadora, super desejada!
Na coleção Secret Gardens, ainda em 2008, a ultra estreou sua versão aberta, a Ultragirl Vazada, e a tradicional ganhou estampa de sininho. Essa também foi a coleção em que Vivienne Westwood customizou a primeira Ultragirl!

2009 A vazada foi um sucesso e voltou flocada na coleção Afromania. Na mesma coleção, Vivienne Westwood colocou um lação na biqueira da sapatilha. Muito amor!
A Ultragirl Bamboo é outra raridade, com as estampas incríveis de madeira e papel. A coleção Love Pirates é cheia de raridades: além da Bamboo, também trouxe a Ultragirl Barbie e a especial de Natal, com glitter e um laço lateral

2010, a coleção Melissa et Circenses trouxe várias Ultras diferentes. Com estampa tipo meia, flocada, com um super laço de Vivienne, a customização de Alexandre Herchcovitch, a maçã da Branca de Neve e claro, o super desejado modelo gliterizado da SPFW. Peças de colecionadora!
A coleção Amazonista veio com cores e estampas imesquecíveis para o modelo, que também ganhou o pin do Bambi. Uma fofura!

2011 Time Code, uma grande novidade: o flocado em degradé, e outra raridade: a disputadíssima Ultragirl + Alice no País das Maravilhas.
O flocado apareceu renovado na coleção Power of Love, que também cobriu a Ultragirl com efeito metalizado e a estampa dos Smurfs. Ronaldo Fraga assinou a Ultra com dedinhos nessa coleção, que também foi marcada pela estreia de Jason Wu e Gareth Pugh como parceiros internacionais da marca.

2012, a Plastic Paradise trouxe os Care Bears para enfeitar os pés com estampas e pins divertidos, e em seguida a coleção Rainbow veio com muito glitter e colorido para a Ultragirl. O modelo nas cores do arco-íris já é uma raridae, super disputado! No mesmo ano, Os Muppets fizeram o maior sucesso no cinema e foram direto para os pés das pequenas e das adultas, que também puderam calçar a customização de Julie Verhoeven e as estampas florais da Liberty Art Fabrics. Difícil também esquecer a Ultragirl Angry Birds, que movimentou as fãs de games e também já tem status de raridade entre as colecionadoras.

2013, as novidades não param de chegar. A Ultragirl ganhou sua primeira versão com salto, a Ultragirl High, que também virou pôster de Robert McGinnis, além da fofíssima parceria com a Minnie e mais surpresas que vem por aí na coleção Cine Melissa!

2014 coleção we are flowers, o verão da MELISSA, trata da diáspora global do amor e das boas energias. a flor “plastic somnia” conjuga beleza, diversidade, paixão e a força do coletivo para fazer da terra um jardim de sonhos de plástico. 
Melissa Nation é a nova coleção de outono-inverno de 2014, onde é possível encontrar diversas leituras de grandes nomes da moda como Irmãos Campana, Karl Lagerfeld, Jason Wu, J. Maskrey, Vivienne Westwood e Gareth Pugh. Além desses, você confere toda a leitura desse mundo sem fronteiras que vivemos da Melissa. Qual o conceito da Coleção Melissa Nation? O mundo está cada vez mais integrado, os povos se unem e não existem mais fronteiras. A ideia da Melissa Nation é demonstrar toda essa liberdade e um mundo sem preconceitos com muito brilho e referências a diversas localidades do mundo, além da utilização das tendências para essa estação como detalhes em metal, florais, estampas, duo color e maxi-apliques. Misture estilos e etnias com a nova coleção da Melissa, o mundo traduzido em plástico. 

2015 Preview Verão - Nova coleção da Melissa já tem nome e segundo a marca promete ser a coleção mais deliciosa de todos os tempos. Por isso o nome é Eat My Melissa. O conceito foi todo desenvolvido em cima de tendências garimpadas por Érika Palomino e promete deixar a todos com água na boca.detox natural



O que acharam da extensa história das coleções Melissa? Este ano a marca completa 35 anos e retorna com a Aranha 1979 em comemoração!

Parabéns Melissa! Que venham muitos anos, e lindas novidades para nós!

Beijo

Ana Gottsfritz Andrade

Fonte: 



You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a linha do tempo ... e pensar que Melissa já ta na minha vida a uns anos eu me lembro da melissinha que vinha com bolsinha. Passados muitos anos eu me apaixonei pela marca definitivamente e desde então não parei mais! Adorei conhecer ano a ano. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é na minha também uns bons anos! Obrigada Lana linda! Beijos

      Excluir
  2. Na verdade a Melissa entrou na minha vida a uns aninhos atrás depois que vim pra Curitiba,mas já tinha a minha falsificadinha igual a aranha,já que na minha cidade não tinha loja da Melissa,agora não largo mais e só compro as verdadeiras,pois são dez mil vezes mais lindas...beijosss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! A primeira melissa q eu vi foi a aranha com salto (2002), lembro q na frente do meu colégio fizeram tipo uma promoção, eles calçavam a melissa no seu pé, e se coubesse vc ganhava!! Eu não ganhei, lógico.. Hahaha.. Na época devia calçar 34... Hehehe...
    E minha primeira melissa foi a night III, da colecao memories... Q continua sendo uma das minhas preferidas até hj.. <3

    ResponderExcluir

Curta no Face


Subscribe