Dicas de como limpar e cuidar de Melissas

10:17

Olá melisseiras, como muitas sempre questionam como faço para tirar aquela mancha da minha melissa? e o que posso fazer para limpar minha melissa flocada? Resolvi fazer um post reunindo todas as táticas que conheço para "tentar" salvar aquela melissa manchada, espero que ajude vocês!


Vale a pena tentar!!! Quem já passou por este desespero de Melissa manchada, flocado que caiu, de como tirar macha ou como limpar melissa flocada; sabe do que estou falando! É triste demais e infelizmente por mais que cuidemos acontece... Então presta atenção nessas dicas super valiosas e conta pras amigas haha.

Melissa Manchada

O desespero de toda Melisseira, o pior aconteceu! Minha melissa manchou...

A um tempo atrás fiz um post no qual escrevi na melissa ultragirl disney branca de caneta bic e retirei com o produto sapóleo da marca CIF CONFIRA AQUI, deu certo!!! Mas infelizmente este produto não funciona em todas as manchas, vale pra primeira tentativa.

Outro produto para remover manchas com ação um pouquinho mais forte e que não estragam o plástico da Melissa ou desenhos é o Óleo de banana, encontrado em farmácias de valor super acessível (cerca de dois reais), tira algumas manchas de caneta de melissa, riscos pretos, mas ainda assim não é eficaz em todas as situações.

Existe também a opção de tirar manchas com acnase (pomada para acne) deixar sobre a mancha, colocar a melissa com o produto no sol por algumas horas e remover com água, em muitos casos resolve! 

Se já tentou essas opções e ainda não percebeu grandes resultados, diria que as últimas opções para tentar salvar sua melissa seriam: Acetona (removedor de esmalte) ou Tíner (solvente de tinta forte), mas estes não recomendo passar em superfícies com desenhos pois pode removê-los.

Em todo caso boa sorte para retirar manchas e cuidado com o manuseio deste produtos que são perigosos, devem ser mantidos longe de crianças e são inflamáveis.

Agora se seu caso for outro vamos com mais dicas:



Melissa Flocada

Os cuidados com as Melissas flocadas devem ser maiores para não desmanchar o flocado nem perder a cor ou deixa-las desbotadas.



Para lavar/limpar melissa flocada sugiro que limpe com uma escova velha de cedas macias para remover a sujeira do flocado e passar pano úmido em seu interior e sola para limpar estas áreas menos sensíveis. Ou para tirar os pelinhos com um adesivo você pode ir removendo colando o adesivo e puxando rapidamente

Caso tenha mergulhado a melissa em água corrente, coloque para secar a sombra para não desbotar ou correr o risco de desmanchar o flocado. Se estiver desbotada um truque bom é comprar uma tinta para tecido em potinho da cor do flocado original e com uma esponja ir pintando com a esponjinha e deixar secar a sombra, isso vai devolver a cor a melissa que vai ficar como nova.

Desmanchou o flocado? Calma a Melissa não está perdida! Você pode arrumar o flocado, em casas de artesanato se encontra o flocado em pó em diversas cores e você pode arrumar com cola simples branca. Se cansou do flocado aproveite para remover tudo com um removedor de tintas ou lavando e retirando o flocado e assim que tirar tudo terá uma melissa nova que pode customizar com glitter ou deixa-la assim.

Melissas não flocadas

As Melissas não flocadas costumam riscar o plástico com o tempo e perder seu brilho (as não foscas) para devolver o brilho a melissa sugiro passar silicone de automóvel na melissa e deixar secar a sombra e terá sua melissa nova e com riscos do plástico mais disfarçados. Ou passar produto para limpar móvel de madeira (o antigo lustra móvel) além de ter cheirinho agradável disfarça os riscos e devolve o brilho a Melissa usadinha.


Bom essas são minhas dicas de como cuido das minhas Melissas!
Se ficar alguma dúvida ainda, comente aqui que respondo e ajudo no que puder!


Beijos


You Might Also Like

2 comentários

  1. Descobri uma tbm ... Sabão de soda caseiro ( aqueles que a tia ou a vó fazem, em barra) com esponjinha e escovinha de dentes tira toda manchas de Melissas Brancas... não passei sobre desenhos então melhor não arriscar!

    ResponderExcluir
  2. Muitoo legal esse post, vou dar aquela geral nas melissas aqui de casa, que olha são muitas hahahah!

    beijos Fê

    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir

Curta no Face


Subscribe