Kit de sobrevivência Melisseira

10:15

Hoje vim contar para vocês minhas dicas para salvar qualquer Melissa! O meu Kit de sobrevivência como melisseira. Se você quer saber como cuidar, salvar aquela melissa manchada, ou que perdeu a cor do flocado e como limpar melissas flocadas não perde este post, anota tudo ai e sempre tenha este kit básico em casa para cuidar das suas bonitas!

Sempre digo a todos que Melissa é um investimento, e é mesmo, bem cuidada no caso de desapego, dependendo de sua "raridade" não perde seu valor. Mas é preciso cuidar muito bem delas! Não vale querer vender Melissa usada, riscada, machada a um valor de loja (ninguém vai querer), então amigas vamos cuidar do nosso investimento!


Vamos a lista de produtos que são indispensáveis para nós:


1. CIF 
Já falei sobre este produto antes em uma resenha aqui no blog para ver clique AQUI, ele é bastante eficaz na remoção de sujeiras e algumas manchas. Vale sempre testar! (Funciona também com outras marcas de Saponáceos)



2. ÓLEO DE BANANA
Encontrado em farmácias, o óleo de banana é eficaz para tirar riscos escuros de Melissas de qualquer cor, se você dirige de Melissa deve ter notado que o tapete emborrachado costuma deixar riscos pretos, mas você pode removê-los facilmente com gotinhas de óleo de banana em uma bolinha de algodão.


3. SILICONE DE CARRO SECAGEM RÁPIDA
E agora, passei óleo de banana e minha melissa ficou com aparência fosca, sem brilho. Essa dica aprendi em casa, fui testar com silicone de carro do marido passei sobre a Melissa que perdeu seu brilho com uma flanela e ela ficou como nova! Disfarçou inclusive os riscos, agora recomendo pesquisar um de secagem rápida pois se não for deste tipo vai deixar a Melissa com aparência de melada. (Eu uso esta marca da foto abaixo - PROAUTO)



4. TINTA PARA TECIDO
Você deve estar se perguntando, para que tinta de tecido? Se você tem alguma Melissa flocada deve ter notado que com o tempo sua cor vai desbotando um pouco. Para deixa-lá como nova basta usar uma esponja macia e tinta para tecido na mesma cor original do flocado e pintar o flocado todo para deixar a Melissa como nova! Funciona!


5. LENÇOS UMEDECIDOS
Quem ainda não viu o post da Kelly de como manter sua Melissa como nova veja AQUI. Uma das dicas é depois que usar sempre limpa-las com lenços umedecidos e deixa-las em local fresco. 



6. ROLO ADESIVO SCOTCH- BRITE
É perfeito para limpar Melissas flocadas que costumam encher de pelos e bolinhas com o tempo.



7. ACNASE
Creme para espinhas é eficaz na remoção de manchas difíceis que aparecem de vez em quando em nossas Melissas. Aplique a pomada em camada espessa sob a mancha e deixe a Melissa no sol por algumas horas, costuma funcionar em muitos casos!


Espero que minhas dicas sejam úteis a vocês! Toda melisseira precisa saber, compartilhe com as amigas e me conta se funcionou pra você.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários

Curta no Face


Subscribe