O Curityba Tour de hoje é com o Restaurante Madalosso o maior restaurante das américas, com cardápio tipicamente italiano é um ponto turístico imperdível de quem vem a Curitiba.


Desde 1963 o Madalosso constrói sua história como um restaurante familiar, que encontrou na tradição italiana um estilo único de servir e degustar. O restaurante mantém até hoje suas origens, cuidando de cada cliente como um convidado, um velho amigo da casa. Conheça nossa trajetória.


Madalosso é  composto do tradicional "Velho Madalosso", o restaurante original, fundado em 1963 com 24 lugares, e que hoje funciona no sistema a la carte, e o "Novo Madalosso", inaugurado em 1970 e que hoje conta com um total de 4.645 lugares numa área de 7.671 metros quadrados . Estes números lhe garantiram a inclusão no Guiness Book, o livro dos Records, com o título de "Maior das Américas". Possui estacionamento gratuito para 900 veículos.
Na cozinha do "Novo Madalosso" trabalham 70 cozinheiras, sob a supervisão da proprietária e fundadora Flora Madalosso. 


Dali saem os 160 garçons encarregados de levar às mesas os pratos que fazem parte do tradicional rodízio italiano, principalmente as massas, mas também iguarias como fígado de galinha frito, frango a passarinho e polenta, além do vinho e suco de uva de fabricação própria .


Anexo ao restaurante, funciona desde janeiro de 2007 a Vila Madalosso, uma loja que comercializa o vinho e o suco de uva Madalosso, entre outros produtos da marca, além do artesanato regional.
Também recebeu, entre outros, os prêmios "Tradição Revista Veja 2007", "Estrela da Identidade Italiana", conferido pelo governo italiano, e o "Top Of Mind da Revista Amanhã" por 15 anos consecutivos.

041 3372-2121

CURITYBA TOUR É uma coluna que vem apresentar CURITYBA (cidade de muitos pinheiros) e os principais pontos turísticos, restaurantes, bares e locais interessantes para conhecer na cidade sorriso. Seja bem vindo!

COMPARTILHE O POST:
COMENTÁRIOS:
0

comentário(s) pelo facebook:

Comente pelo Blogger !