Por que eu amo sapatos e acessórios de plástico?

10:25

Olá pessoal, hoje quero falar para vocês os meus porquês de tanta paixão por sapatos e bolsas "full plastic" (feitos de plástico).


 Não é de hoje, nem de ontem, que quem me conhece sabe que há uns bons anos só tenho usado sapatos e bolsas de plástico, não que eu não goste de outros materiais, as vezes até me apaixono sim, mesmo usando 99% das vezes sapatos e bolsas de plástico, como sabem, já contei por aqui a tenho uma história com a Melissa de mãe para filha. Minha mãe que me apresentou a marca quando eu ainda era criança e depois na nova versão ela fez com que eu me apaixonasse pela marca. 
Nem me lembro quantos anos eu tinha quando usei meu primeiro par de Melissa. Aquela que mais me marcou foi uma de plástico transparente que ganhei aos 9 anos.
Usava o tempo todo, na escola e para sair, sempre acompanhada de meias coloridas e estampadas. Naquela época, todas usavam assim e virou moda!
Hoje a Melissa está cada dia mais em alta, se tornou uma gigante entre as marcas de moda mundial e queridinha dos fashionistas. Suas parcerias de sucesso entre os maiores nomes da indústria da moda, design e artes plásticas, como Vivienne Westwood, Alexandre Hercovitch, Fernando e Humberto Campana, Karl Lagerfeld e muitos outros, mostra que é um clássico sempre disposto a ser reinventado.
O mais fascinante sobre a Melissa é que ela é 100% sustentável, feitas em PVC, são recicláveis e seu processo de produção garante um aproveitamento de todo material.  Suas sobras são recicladas e reutilizadas e, além disto, todos os resíduos que este processo libera ao meio ambiente são tratados e neutralizados.
Isto prova que a moda e a sustentabilidade podem, sim, caminhar juntas, criando ícones de estilo e sustentabilidade, que ganham as cabeças e pés de milhares de pessoas pelas ruas. 
Sempre amei o design da Melissa e o poder de transformar sonhos em plástico. Com a paixão pela Melissa, a marca que tenho mais tempo de paixão e admiração, conheci muitas amigas de diversas cidades, estados e até países, ainda tenho contato com muitas delas, algumas não conheço pessoalmente mas amo muito poder conhece-las mesmo que online através desta paixão em comum entre nós. 
Sapatos e Bolsas de plástico são extremamente duradouros, dificilmente vão estragar! Sério tenho alguns de anos atrás, além disso também muitas marcas como a Melissa, Petite Jolie, Zaxy, Cherry Boa onda, são sustentáveis o que é super bacana no mundo em que vivemos, precisamos mesmo cuidar do planeta, não é só um clichê. 

Para mim, muito mais do que modinha tenho uma história com cada uma destas marcas, uma de longa data e outras novas no mercado, mas que me conquistaram igualmente. Não sei se é uma fase ou se vai passar um dia, talvez nem queria que passe. Pode parecer loucura, mas já faz parte da minha vida!

E tem gente que não gosta de sapatos de plástico, mas juro que não consigo entender! Simplesmente amo.

Beijos lindas e lindos
Até


You Might Also Like

0 comentários

Curta no Face


Siga no Insta

Subscribe