Como prometido, hoje é dia de falar do pH dos nossos amados cabelos, isso vai ajudar muuuuito quem precisa recuperar seus fios, ou está sentindo falta daquele brilho maravilhoso!

O pH do nosso cabelo está em torno de 5,5 que é considerado um pH ácido, então os produtos que vão deixar sempre nosso cabelo mais macio e bonito estarão em torno disso!
Sempre que o cabelo estiver com seu pH em um nível normal, as cutículas estarão fechadinhas e o seu cabelo com muito mais brilho, por isso sempre devemos finalizar qualquer coisa no cabelo com condicionador, assim as cutículas fecham e o cabelo fica macio!
~por isso a ordem 'correta' no banho é sempre: shampoo, máscara e só depois condicionador
Os shampoos geralmente são levemente mais alcalinos que nosso cabelo, para que as cutículas se abram e saia toda a gordura e sujeira, os anti-resíduos costumam ser mais alcalinos ainda, para que a cutícula seja ainda mais aberta, retirando todas as impurezas dos nossos cabelos, as colorações, descolorantes e produtos que modificam a estrutura capilar (alisamentos..) são beeem mais alcalinos que nosso cabelo, por isso sempre depois desse tipo de produto, os cuidados são redobrados para que o cabelo se mantenha saudável!!


Essa imagem explica direitinho o que eu disse ali em cima, lembrando que não podemos nos afastar muito de 5,5 que é o ~normal~ se quisermos um cabelo saudável!
Uma coisa que faço e indico muito é o último enxague com vinagre diluído em água, ajuda a selar a cutícula do cabelo e a ficar muito mais brilhoso.
Hoje em dia alguns produtos ja começam a colocar nos rótulos o valor do seu pH o que facilita bastante a nossa vida né?!

Qualquer dúvida estou a disposição nas minhas redes sociais ;)

COMPARTILHE O POST:
COMENTÁRIOS:
0

comentário(s) pelo facebook:

Comente pelo Blogger !