Parece obvio, que se o cabelo é nosso ele pode e deve ser do jeito que nós queremos, não é?
Só parece, porque pra maioria das mulheres que cresceram ouvindo que "isso pode e isso não pode", "aquilo não fica bem", "não é coisa de menina", "você tá muito velha pra esse tipo de coisa" é meio complicado desconstruir essa ideia e assumir os cabelos do jeito que mais amamos!
Quando já somos adultas, além da família e amigos, agora entram também os chefes, que por muitas vezes acham que só cabelos lisos e normais é que são coisa de "profissional", e eu te pergunto porque?



A dove fez um comercial genial, dizendo exatamente isso, tenham seus cabelos da forma como acharem melhor!!
Afinal, quem tem que achar ele lindo e maravilhoso, somos nós mesmas, não é?
E esse é o vídeo maravilhoso <3




Quando foi que nosso caráter, nossas qualidades profissionais e responsabilidade foram ligados aos nossos cabelos?
Nosso cabelo é quem nós somos, enroladas, cacheada, coloridas, cabelo curto, cabelo longo, ou do jeito que bem entendermos, e isso NADA tem a ver com nossa capacidade, em nada tem a ver sobre como somos na sociedade, continuamos, fazendo nosso trabalho direito, cuidando dos nossos filhos e da casa se for o caso, continuamos estudando e sendo bem sucedidas em absolutamente tudo que nos propomos a fazer!
O cabelo não muda nadinha, além de nossas aparências, além de fazer com que nós nos sintamos bem e felizes, ele nos faz ser nós mesmas, e isso é que é lindo!




Quando foi que acabaram com toda a graça disso? quem disse que cabelo tem idade, que só até os 15 é que se pode ter cabelo colorido? Que cabelo curto não é coisa de mulher? Que cabelo cacheado não é lindo? 
Pois eu acho que lindo é não colocar regra no cabelo e nem na vida do outro, lindo é deixar cada um ser o que bem entender e gostar do que quiser!





COMPARTILHE O POST:
COMENTÁRIOS:
0

comentário(s) pelo facebook:

Comente pelo Blogger !