Irmãos Campana ganham exposição em Curitiba

14:35

Mostra acontece no Museu Oscar Niemeyer e contou com a presença dos designers durante a abertura




Com ambientação dos próprios Fernando e Humberto Campana e  curadoria de Consuelo Cornelsen, a mostra "Irmãos Campana" inaugurada no dia 27 de abril contou com palestra gratuita dos renomados designers no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.


Apresentando cerca de 130 obras do artista, a exposição, que estará aberta ao público a partir das 20h do dia 27, reúne peças icônicas, como as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra; criações do início da carreira, como as cadeiras da coleção Desconfortáveis (1989); e até trabalhos mais recentes, como a inédita linha de móveis Assimétrica (2017), produzida pela Tok&Stok.


Para a cenografia, Humberto e Fernando se inspiraram no formato de olho do museu criado por Niemeyer e procuram conceber um ambiente que não só ocupasse o espaço mas dialogasse com a arquitetura em que a exposição está inserida

“O foco é mostrar como os irmãos trabalham, tendo como linha curatorial a diversidade de materiais utilizados em suas obras. Eles realizam uma intensa pesquisa neste aspecto, fazendo uso de materiais peculiares, resultando em peças com estética única e agradável.", explica a curadora que dispôs estes materiais de forma cronológica na mostra, de modo que o visitante poderá ter uma ideia do histórico das matérias-primas utilizadas pelos designers.


A mostra fica aberta até o dia 20 de agosto e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias.

Link: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/irmaoscampana

Fica o convite para conferir a mostra dos irmãos mais talentosos que admiramos.

You Might Also Like

1 comentários

Curta no Face


Siga no Insta

Subscribe